terça-feira, 15 de julho de 2008

Bairros no município de Mazagão estão desprezados

Por: Claudionor dos Santos

Os moradores do município de Mazagão, localizado mais de 50 km da capital, estão reclamando das péssimas condições dos bairros. As fortes chuvas que cai na região aumentam os problemas de lama, buracos e o crescimento dos matos nas ruas e avenidas.
“Quando chega o inverno é a lama e outros problemas que acontece no município, os órgãos públicos já deveriam de fazer um projeto prevenido esta situação. Parece que tudo para quando chega à época de chuva, e o mais prejudicado é a população que sofre com a péssima qualidade dos serviços realizados pela prefeitura. Aqui os problemas são muitos quando é o verão é a poeira, pelo fato da maior parte das ruas não serem asfaltadas, e no inverno é a lama e mato”, desabafou Sebastião dos Santos, morador.
Em Mazagão existem quatros bairros, com uma população de seca 13.000 mil habitantes, e seu principal fonte de renda é o funcionamento do setor público. E os problemas são iguais de uma cidade grande. Faltam estruturas, saneamento básico, saúde, coleta de lixo, terraplanagem e asfaltamentos de ruas e avenidas do município.
“A limpeza de algumas ruas e avenidas é geralmente realizada no mês de julho, onde comemora a festa de São Tiago e a programação do Macapá – Verão, depois disso o município fica esquecido. O Secretario deveria de olhar, com mais carinho para o nosso município, realizado serviços de obras para obter uma melhor qualidade de vida para todos os moradores”, disse Maria das Dores, funcionaria pública.
Conforme o Secretario de Obras do município de Mazagão, vão se realizados 10 km de asfaltamentos no mês de julho em ruas e avenidas, e já estão sendo feitos a limpezas de matos em locais que põem risco para a população de animais peçonhentos e foco de dengue, e a coleta de lixo esta normalizada.

Contatos: 096/ 9981-9001

Nenhum comentário: