sexta-feira, 18 de julho de 2008

Governo realiza Jogos de Verão 2008 nas férias

O Governo do Amapá está realizando neste mês de julho, no período de 13 a 27/07, os Jogos de Verão 2008, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
De acordo com o secretário de Desporto e Lazer, Hildo Fonseca, uma vasta programação esportiva e recreativa está sendo executada em todos os municípios, sendo que, em Macapá, Santana e Mazagão as atividades são desenvolvidas pela coordenadoria de esporte e lazer da Sedel, enquanto que nos outros municípios, pelas Ligas Desportivas.
A programação dos Jogos de Verão teve seu início no domingo, 13, no município de Santana com o título de Elesbão Verão, que atendeu aos moradores do bairro do Elesbão e vizinhança.
Várias atividades foram desenvolvidas como: pesca do matupiri, natação, canoagem, torneio de pipas, subida no açaizeiro, cabo de guerra, dominó, voleibol no asfalto, futsal, queimada, futlama, corrida de 50 e 100 m rasos, futebol feminino, entre outros.
No período de 19 a 23/07, os Jogos serão realizados em Mazagão Velho, como parte dos festejos de São Tiago. Torneios de futebol masculino e feminino, cabo de guerra, natação, canoagem, mergulho, corrida de saco, tamanco chinês, pintura, boliche adaptado, corrida do ovo, torneio de futsal, entre outras atividades, que serão desenvolvidas com as comunidades de Mazagão e do seu entorno.
Haverá premiação para os participantes, que será feita no dia 25/07, no centro comunitário, logo após a procissão do santo.
O encerramento dos Jogos de Verão 2008 acontecerá em Macapá, no bairro Cidade Nova I. Várias modalidades esportivas serão desenvolvidas na lama como o basquete, boxe, futebol, vôlei, capoeira, queimada, entre outros com premiação para todos que participarem. A grande novidade será o Jippe na Lama, com a participação do Jippe Clube de Macapá.

Rodolfo Santos
Assessor de Comunicação Social
Departamento Central de Notícias
Contatos: (96)3212-1169 / 9902-0281

Nenhum comentário: