sexta-feira, 18 de julho de 2008

IP abre vaga para programa de trainee e estagiário

Já estão abertas as inscrições para o Programa 2009 de Trainees e Programa de Estágio da International Paper (IP). Para participar, os candidatos devem preencher um cadastro no web site da empresa, no endereço www.internationalpaper.com.br, até o dia 30 de agosto.
São oferecidas nove vagas para trainees e 63 vagas para estagiários, que irão atuar a partir de janeiro de 2009, no escritório corporativo da IP, em São Paulo, SP, e nas unidades fabris da empresa em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, ambas no interior do Estado.
Em 2007, a IP recebeu 15 mil inscrições para ambos os programas. "Esperamos que os trainees e estagiários vivenciem experiências que proporcionem conhecimentos específicos dos negócios da IP e do mercado, além do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais necessárias para o crescimento profissional e pessoal", afirma o diretor de Recursos Humanos da International Paper, José Renato Domingues.
Trainee
O Programa de Trainees criado pela IP visa atrair, identificar e capacitar jovens talentos para que eles tenham uma visão sistêmica da organização e conhecimento específico dos negócios e das estratégias da empresa.
- Público-Alvo: profissionais com conclusão de curso superior entre dezembro de 2006 e dezembro de 2008.
- Pré-Requisitos: formação nas áreas de Administração, Economia, Psicologia, Engenharia, Direito, Relações Internacionais e Marketing. Inglês Avançado. Conhecimentos em informática. Disponibilidade de residir em local diferente do seu local de origem.
- Perfil: jovens que sejam criativos, comunicativos, comprometidos com o negócio da empresa, facilidade de relacionamento e espírito de equipe.
- Estrutura do Programa: integração corporativa, job rotation, plano de desenvolvimento individual, desenvolvimento de projeto multidisciplinar.
- Benefícios: Plano Médico, Cartão Alimentação, Seguro de Vida, Transporte, Restaurante, Participação nos Resultados, 13º salário.
- Processo Seletivo: inscrições por meio do site; prova on-line; dinâmica de grupo; avaliação oral em inglês; painel com Gestor e entrevista final.
- Duração do Programa: 24 meses

Nenhum comentário: