quinta-feira, 10 de julho de 2008

GEA participa do encerramento da semana do Bombeiro Militar do Amapá

O Governo do Estado, por meio do Comando de Corpo de Bombeiro Militar do Amapá, realizou nesta quarta-feira, 9, solenidade de encerramento das comemorações alusivas à Semana Bombeiro Militar/2008. O evento culminou com a outorga de 43 medalhas do Mérito Militar Tenente Pessoa a personalidades civis e militares, além da entrega de troféus aos campeões das competições internas.
Neste ano o Corpo de Bombeiro Militar do Amapá completa 40 anos de criação e 16 anos de autonomia administrativa. O encerramento aconteceu no pátio do Comando Geral da instituição, e foi presidido pelo governador em exercício Pedro Paulo Dias de Carvalho. Contou com a presença do comandante geral BM, coronel Giovanni Tavares Maciel Filho, autoridades civis, militares e familiares dos homenageados.
A semana do Bombeiro teve inicio no dia, 2, com vasta programação esportiva, palestras educativas , missa, entrega de certificados Amigos do Bombeiro, concerto da banda de música Bombeiro Militar, demonstração de salvamento em altura , culto evangélico, corrida de fogo, entre outros.
Pedro Paulo ressaltou que o Governo do Estado sempre se sente à vontade em compartilhar com a família Bombeiro Militar, não apenas pelo encerramento comemorativo alusivo ao dia do bombeiro militar. A recente entregue de novos quartéis do Bombeiro Militar da norte Macapá e em Santana, atingindo um efetivo atual de 772 bombeiros militares, em que, de 2003 para cá, teve aumento de seu contingente de 97%. Em agosto deste ano, mais 100 novos soldados bombeiros militares estarão ingressando na corporação, disse.
Para o comandante Tavares Filho, o evento foi uma semana proveitosa em razão de muitas ações preventivas que aconteceram ao longo da Semana. “E hoje a semana encerra com a entrega de medalhas Tenente Pessoa, além da premiação das competições internas”.

Informações: 3212-1234 / 3212-1142/ 9974-4466.

Eliazar Bezerra

Assessor de Comunicação Social

Departamento Central de Notícias

Contatos: (96)3212-1169 / 9902-6184/9975-7162

Nenhum comentário: