terça-feira, 15 de julho de 2008

Aumenta a violência no Bairro do Muca

Por: Claudionor dos Santos


Os moradores bairro do Muca localizado no final da Rua Hildemar Maia, na zona sul da cidade, estão reclamando do aumento do índice de violência no local. Já são inúmeros assaltos e vendas de drogas que estão sendo registrados e vistos por quem reside no bairro.
“Sentimos ameaçados em sair de casa durante a noite, pois não mudou nada depois que tiraram à ponte e ficou avenida, os menores continuam vendendo drogas em plena luz do dia, e quando chega à noite vêm os constantes assaltos. Não podemos deixar nossa casa sozinha mesmo tendo uma segurança adequada somos vitimas de assaltos e perturbação de sossego, pois quando é de madrugada os menores continuam exigindo pedágio nas na avenida do copala”, disse M.R.C, moradora da avenida do Copala.
São mais de 48% de violência ocorrida no bairro do Muca, as mais graves são registrada como violência domesticas. Os assaltos e brigas de gangues se misturam com os adultos e menores infratores, que passam o dia e a noite irritando os moradores. Sem ter uma outra solução muitas pessoas que reside no local já estão vendendo suas residências para escaparem dos problemas que são diariamente por toda parte, tanto nas pontes como das ruas e avenidas do Muca.
“Os assaltos são constantes, tanto nas casas quanto estamos andando pelas ruas. Depois das 22:00 horas o local ser torna mais violento. Pedimos ao secretario de segurança que olhe um pouco mais para este bairro e continuem enviando as viaturas para inibir os vândalos e menores que costumo vender drogas e fumar durante a noite pelos cantos do bairro do Muca. Isto é um problema que já devia ser resolvido pelos nossos órgãos competentes pois já fizemos vários abaixo assinado reivindicando uma melhor segurança e demais problemas situados no Muca”, desabafou Raimundo Pantoja, comerciante.
Conforme Assessoria de Comunicação da Policia Militar, as reivindicações solicitadas da comunidade do bairro do Muca, já estão sendo realizadas, os policiais já estão fazendo o patrulhamento do local dia e noite, e a Policia Civil fiscaliza o bairro varias vezes pela manhã e a tarde.

Contatos: 096 - 9981-9001

Nenhum comentário: