terça-feira, 22 de julho de 2008

Sesa leva ação de saúde a Mazagão Velho durante Festa de São Tiago

A Coordenadoria Regional de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizará uma Ação de Saúde em Mazagão Velho, para ajudar nos atendimentos de urgência e emergência naquele município na Festa de São Tiago. Durante a ação que acontece entre os dias 23 e 27 deste mês serão montadas duas unidades móveis de saúde, sendo que em uma será montada uma UTI para atender possíveis casos mais graves.
Dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e uma equipe de apoio, além de profissionais que trabalham em Mazagão Velho também participam da ação. Os atendimentos acontecem na Unidade de Saúde do distrito de Mazagão Velho.
O Governo do Amapá busca através, destas ações, levar atendimento médico às comunidades e municípios distantes da capital. “A Sesa disponibiliza aos profissionais uma diversificação, uma oportunidade de executarem de forma dinâmica os seus serviços através destas ações que estão acontecendo praticamente em todos os municípios do Estado”, disse Gracinete Espíndola, coordenadora da Regional de Saúde.
Ela ressalta também a parceria feita com o Grupo Tático Aerotransportado (GTA) durante a ação na Festa de São Tiago. “O GTA também a ação de saúde com o objetivo de realizar a remoção de algum paciente que necessite de atendimento mais rápido e mais especializado”, comenta Espíndola.

Nenhum comentário: