quarta-feira, 30 de julho de 2008

Governador entrega microônibus para cadeirantes

O governador do Amapá Waldez Góes entregou no início da manhã desta terça-feira, 29, um microônibus para a Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adfap). O veículo é resultado do convênio assinado entre o Governo do Estado e a Adfap, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro, no valor de R$ 170 mil.
O microônibus é totalmente adaptado para deficientes físicos, com rampa, elevador, espaço para oito cadeirantes e acompanhantes. O veículo ficará sob responsabilidade da Adfap para atender exclusivamente aos associados que somam mais de 240 em todo o Estado. “Estou feliz porque esse microônibus vai ajudar bastante na locomoção dos atletas cadeirantes para os treinos e também atender as dificuldades da associação”, disse a presidente da Adfap, Maria do Céu da Silva e Souza.
“Temos um compromisso com o cidadão amapaense. Agente vê sonhos realizados, inclusão social acontecendo. E tudo isso é fruto da relação do poder público com a sociedade. Me sinto confortável em dizer que a luta vai continuar em prol dos deficientes, negros e índios, homens e mulheres, crianças, jovens e idosos para diminuir as diferenças sociais”, afirmou Waldez.
Marcos dos Anjos Maciel, 36 anos, foi vítima de uma esclerose múltipla progressiva que o deixou sem o movimento das pernas. Cadeirante desde 1998, ele acredita que o microônibus é uma ferramenta indispensável para a locomoção dos deficientes físicos, “espero que o governador Waldez continue ajudando os deficientes e também toda a população amapaense”, afirmou.
O Governo do Amapá beneficia os cadeirantes em diversas ações como por exemplo, a adequação de todos os prédios públicos, doações de cadeiras de rodas e sede provisória para o funcionamento da associação com água e energia pago pelo Estado. No ano passado, o Governo do Amapá entregou 27 cadeiras especiais a Adfap, sendo 24 cadeiras para a prática do basquete e 03 cadeiras para a prática de tênis de quadra. As cadeiras foram adquiridas através de convênio com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), no valor de R$ 38 mil.

Iracilda Tavares
Assessor de Comunicação Social - DCN / Secom
tavares@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: