terça-feira, 15 de julho de 2008

Sucesso do Futebol Amapaense deve-se ao Governo do Estado

Numa tarde de sábado, 14, com muito sol sobre Macapá, o Clube Atlético Cristal sagrou-se campeão amapaense de futebol profissional, após vencer o São José nos pênaltis pelo placar de 4 x 2, em partida realizada no Estádio Municipal Glicério de Marques, às 17 horas. No tempo normal o placar terminou 0 x 0.
O jogo contou com a presença do governador Waldez Góes, desembargador Luis Carlos e o deputado estadual Jorge Amanajás, representando, respectivamente os três poderes (executivo, judiciário e legislativo), que hastearam as bandeiras do Amapá, CBF e FAF, antes do início da partida.
A grande final proporcionou uma renda superior a R$ 20 mil, para um público de mais de quatro mil pessoas.
É a primeira vez que o Cristal conquista o título máximo do futebol amapaense, que o credencia para o ano de 2009, participar da Copa do Brasil.
A premiação dos clubes foi com estilo Libertadores da América, ou seja, com fogos e papel picado.
Waldez Góes fez a entrega do troféu ao campeão Cristal, enquanto que Jorge Amanajás entregou o troféu do vice-campeão São José.
A competição, que é organizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), atendendo uma solicitação do governador Waldez Góes para homenagear os 250 anos de Macapá, realizou o campeonato com dez clubes, disputado em mais de 50 jogos em apenas um turno, realizados em Macapá, Santana e Mazagão.
O Governo investiu mais de R$ 700 mil em convênios com os clubes e a crônica esportiva, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
O campeonato de profissionais gerou emprego e renda para os municípios envolvidos, que movimentou direta ou indiretamente aproximadamente 600 pessoas entre jogadores, técnicos, cronistas esportivos, dirigentes, vendedores ambulantes, malharias, entre outras.
Para o Governo do Estado, este investimento no esporte garante a sobrevivência e o desenvolvimento de várias modalidades esportivas, amadora e profissional e contribui na construção de uma sociedade mais solidária e fraterna.

Rodolfo Santos

Assessor de Comunicação Social

Departamento Central de Notícias

Contatos: (96)3212-1169 / 9902-0281

Nenhum comentário: