terça-feira, 22 de julho de 2008

Saiba mais sobre a Tuberculose

A Tuberculose pulmonar é uma infecção crônica e decorrente dos pulmões, causada pelos microrganismos que não foram destruídos pelo sistema imunológico, no sangue ou nos tecidos conjuntivos. O período da incubação poderá variar de duas e dez semanas.
A Tuberculose aumentou em número de casos no mundo, na década de 1990.
Os sinais e sintomas inicialmente, poderão ser assintomáticos, com o tempo, o paciente apresenta como tosse persistente, hemoptise (expectoração com presença de sangue), febre, sudorese noturna (suar), cansaço físico, perda de peso corporal, hepatomegalia (aumento do volume do fígado), esplenomegalía (aumento do volume do baço), dor nas costas, dispnéia (dificuldade de respirar).
O Tratamento médico e prevenção na fase aguda se dão com o paciente sob internação hospitalar. A vacina com BCG, evitar o contato com pessoas infectadas.
Os Diagnósticos Clínicos e Laboratoriais é a radiografia de tórax é o primeiro passo para consubstanciar o diagnostico, podendo revelar infiltrações com ou sem derrame lesões cavitárias, até lectasia no lobo superior direito mais adenopatia hilar, entre outros achados possíveis.
A TUBERCULOSE TEM CURA, BASTA SER TRATADA, OS MEDICAMENTOS SÃO DOADOS PELOS SUS.

Nenhum comentário: