quarta-feira, 16 de julho de 2008

Brasil Novo pede Socorro

Por: Claudionor dos Santos

Os Moradores do Bairro Brasil Novo localizado a Zona Norte da capital, continuam reclamando da falta de estrutura e segurança do local. Já foram realizadas várias caminhadas de conscientização dentro do bairro e abaixo assinados que foram e entregues nos órgãos públicos e até esta data não foi tomada nenhuma providencia.
“Não podemos mais fica na frente da nossa própria casa a partir das 18:00 horas, pois somos obrigados a ouvir os palavrões dos vândalos e assistir brigas de gangues todos os finais de semanas. E ainda o bairro esta sem estrutura adequada, com as chuvas que estão caindo na cidade, as maiorias das ruas e avenidas estão cheio de lama e tomadas por matos. Pedimos que as autoridades competentes olhe mais para o nosso bairro, principalmente na segurança”, desabafou Caroline Mendonça, moradora do local.
À noite os professores, funcionários e alunos das escolas são obrigados a saírem acompanhados, pois é muito grande a presença de gangues nos redores das escolas. Os vândalos ficam em todas as esquinas do bairro aterrorizando quem passa pelo local. O numero de assaltos e arrombamentos nas casas são constantes, os moradores são vitimas de ficarem presos dentro de suas próprias casas para não ficarem sem os objetos de valores.
“Eu já fui assaltado quatro vezes quando desci de um ônibus e os bandidos levaram todo o meu salário que havia recebido e ainda tentaram me agredir. Além disso, minha casa foi arrombada duas vezes em plena luz do dia. À noite o local fica um terror de marginais consumido drogas, menores bebendo em frente das escolas e briga de gangues na maior parte do bairro. Não podemos vive e muito menos fica nesta situação, devemos de ter mais segurança e proteção neste bairro”, disse Carlos Maia, funcionário público.
Associação dos Moradores do bairro Brasil Novo, exigir mais rápido atendimento nos serviços de asfaltamentos, limpezas e coletas de lixos nas ruas e avenidas, melhor atendimentos no posto de saúde, iluminação e patrulhamento em todo o local durante o dia e principalmente à noite.

CONTATOS: 096 / 9981-9001

Nenhum comentário: