Moradores do bairro Zerão, zona sul da capital Macapá, reclamam da falta de melhorias em trechos importantes do bairro. Os problemas vão desde falta de paradas de ônibus, energia elétrica e água tratada, coleta adequada de lixo até a falta de asfaltamento e melhorias de ruas e avenidas do Zerão.
Uma área denominada Tiburcio, situada entre os bairros Zerão e Universidade, tem sido alvo de grandes problemas que afetam centenas de famílias ali residentes. O problema começa em uma passarela com mais de um quilômetro de extensão. A passarela, embora nova, serve de tráfego para dezenas de famílias moradoras da área. No local, existe um verdadeiro emaranhado de fiação elétrica que leva energia elétrica para aquelas residências.
A questão é os fios estão expostos ao alcance de todos, principalmente crianças e adolescentes que não tem noção do perigo de receber uma descarga elétrica por conta dessa exposição da fiação elétrica.
DESCASO- Na área Tiburcio, a situação não é diferente, além da fiação elétrica horrível, o local padece com a falta de parada de ônibus. As duas empresas que circulavam até a entrada principal da área Tiburcio, interromperam o trajeto. Os ônibus das empresas União Macapá e Macapá União não estão mais fazendo o trajeto completo. Isso implica que trabalhadores, estudantes e demais famílias residentes na Tiburcio, tem que caminhar quase três quilômetros para apanhar o ônibus.
A estudante Érica Lobato Santos Ávilla, 23, vê que a mudança de itinerário dos ônibus foi um grande erro. Para ela, na área de acesso a comunidade Tiburcio, daria para funcionar o Terminal Municipal dos Ônibus que circulam nos bairros Zerão e Universidade. O local, segundo a estudante é amplo e capaz de abrigar passageiros.
NEGLIGÊNCIA- O morador Antônio Carlos Dias Furtado, 30, considera que os problemas se afligem devido a falta de lideranças comunitárias no bairro. Antônio Dias que reside há mais de 10 no local, diz que a sede da Associação de Moradores do Bairro Zerão e do Conselho de Segurança Comunitária ficam permanentemente fechadas. Moradores garantem que há meses que não se houve falar em projetos ou atividades desenvolvidas por estas duas instituições.
Contatos: 9125- 2788 (Izomar Santos) morador do Zerão
Nenhum comentário:
Postar um comentário