quarta-feira, 30 de julho de 2008

Bairro Zerão padece com falta de investimentos públicos

Moradores do bairro Zerão, zona sul da capital Macapá, reclamam da falta de melhorias em trechos importantes do bairro. Os problemas vão desde falta de paradas de ônibus, energia elétrica e água tratada, coleta adequada de lixo até a falta de asfaltamento e melhorias de ruas e avenidas do Zerão.
Uma área denominada “Tiburcio”, situada entre os bairros Zerão e Universidade, tem sido alvo de grandes problemas que afetam centenas de famílias ali residentes. O problema começa em uma passarela com mais de um quilômetro de extensão. A passarela, embora nova, serve de tráfego para dezenas de famílias moradoras da área. No local, existe um verdadeiro emaranhado de fiação elétrica que leva energia elétrica para aquelas residências.
A questão é os fios estão expostos ao alcance de todos, principalmente crianças e adolescentes que não tem noção do perigo de receber uma descarga elétrica por conta dessa exposição da fiação elétrica.
DESCASO- Na área “Tiburcio”, a situação não é diferente, além da fiação elétrica horrível, o local padece com a falta de parada de ônibus. As duas empresas que circulavam até a entrada principal da área “Tiburcio”, interromperam o trajeto. Os ônibus das empresas União Macapá e Macapá União não estão mais fazendo o trajeto completo. Isso implica que trabalhadores, estudantes e demais famílias residentes na “Tiburcio”, tem que caminhar quase três quilômetros para apanhar o ônibus.
A estudante Érica Lobato Santos Ávilla, 23, vê que a mudança de itinerário dos ônibus foi um grande erro. Para ela, na área de acesso a comunidade “Tiburcio”, daria para funcionar o Terminal Municipal dos Ônibus que circulam nos bairros Zerão e Universidade. O local, segundo a estudante é amplo e capaz de abrigar passageiros.
NEGLIGÊNCIA- O morador Antônio Carlos Dias Furtado, 30, considera que os problemas se afligem devido a falta de lideranças comunitárias no bairro. Antônio Dias que reside há mais de 10 no local, diz que a sede da Associação de Moradores do Bairro Zerão e do Conselho de Segurança Comunitária ficam permanentemente fechadas. Moradores garantem que há meses que não se houve falar em projetos ou atividades desenvolvidas por estas duas instituições.

Contatos: 9125- 2788 (Izomar Santos) morador do Zerão

Nenhum comentário: